ILHAS MALDIVAS UM PARAÍSO NA TERRA

Ilhas Maldivas: o paraíso na terra!


Quem achou que precisava morrer para ir ao paraíso estava completamente enganado (precisa só ser rico, mesmo!). Sol, areia e mar, mais de mil ilhas. Não há lugar tão azul na Terra. Maldivas é um arquipélago de 1190 ilhas divididas por 26 atóis caprichosamente espalhados ao sul da Índia, 98 % deste território é coberto pelo mar. Um paraíso para poucos! Veja as imagens e babe um pouquinho de vontade de visitar essa preciosidade na Terra!



A Ilha das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Durante um longo período, a Ilha das Maldivas foi um dos segredos mais bem guardados do mundo, uma maravilhosa cadeia de ilhas baixas de coral no Oceano Índico, um paraíso para os mergulhadores, entusiastas dos desportos aquáticos e amantes do sol. Todas estas atracções são ainda muito evidentes, mas nos últimos anos o potencial turístico do país foi desenvolvido na forma de uma grande número de estâncias nas ilhas.



Nas Maldivas a maioria das estâncias encontra-se no Atol de Malé (Kaafu). Algumas encontram-se em Vaavu, Baa e Lhaviyani. O Atol de Alifu (Ari) foi declarado a nova Zona de Turismo das Maldivas e estão a progredir os trabalhos para atualizar e construir novas estâncias nesta área. Todas as estâncias oferecem passeios para pescar à noite, soberbos mergulhos e windsurf, e a maioria tem condições para a prática de scuba diving, navegação em dhoni, ski aquático e voleibol. Algumas oferecem condições para outros desportos, incluindo badminton e ténis.


A capital das Maldivas é Malé, situada perto do aeroporto no extremo sul do Atol de Malé Norte. Embora haja alojamento disponível, muito poucos visitantes estrangeiros ficam na capital, mesmo aqueles em viagem de negócios ficam normalmente numa das estâncias das ilhas próximas e viajam de barco para Malé. A capital tem várias lojas que vendem exemplares de artesanato local e produtos importados. Outras atracções incluem o Museu Nacional, os mercados do peixe e da fruta, a maravilhosa Mesquita de Hukuru (ou Sexta Feira), do séc. XVII, e a Grande Mesquita, com o seu magnífico minarete dourado em forma de cúpula.






Que coisa linda não é? Maravilhoso esse lugar, parece até obra fictícia Hollywoodiana, mas foi Deus mesmo. Bom para quem ficou interessado em conhecer o lugar saiba que em uma pesquisa rápida o pacote individual com apenas passagens e hospedagem nos lugares mais baratos por uma semana não sai por menos de 4mil reais. Isso sem incluir alimentação, transporte, serviços adicionais e tudo mais. Enfim, se quiser conhecer e curtir o lugar separe uns 15 a 20mil na carteira e ja dá pra uns diaszinhos.

0 SUA IDÉIA:

Postar um comentário